Inscrições abertas em processo seletivo de bolsistas para o projeto ProFut

QUINTA-FEIRA, 23 DE DEZEMBRO DE 2021 Inscrições abertas em processo seletivo de bolsistas para o projeto ProFut

Estão abertas as inscrições no processo seletivo de dois bolsistas para a implantação do projeto Academia de Futebol ProFut na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Há uma vaga disponível para estudantes matriculados nos cursos de Licenciatura ou Bacharelado em Educação Física da Instituição, que já tenham feito pelo menos 50% dos créditos da graduação, e outra vaga destinada para pós-graduandos Stricto Sensu da UFSCar com ensino superior em Educação Física concluído.

Serão concedidas bolsas do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Institucional Científico e Tecnológico (PIDICT) de janeiro a março de 2022 (três meses), podendo esse período ser prorrogado. Para o graduando classificado a bolsa mensal é de R$ 949,70, já para o bolsista de pós-graduação o valor é R$ 2005,50. Os selecionados deverão participar das atividades de extensão, ensino e pesquisa e apresentar trabalhos em eventos científicos. A dedicação é de 20 horas semanais, com todas as atividades orientadas e supervisionadas, sem prejuízo para o desempenho acadêmico.

O processo seletivo é composto por análise de currículo e entrevista online, na qual serão verificadas habilidades e competências para o desempenho da função, assim como avaliadas versatilidade, proatividade, formação e conhecimento do objeto do projeto. Os interessados devem enviar a documentação solicitada no Edital para o e-mail osmar@ufscar.br, até o dia 31 de dezembro de 2021.

Alunos que estejam matriculados no terceiro ano do curso de graduação em 2021, que tenham formação em Pedagogia do Esporte, cursado disciplina de “Fundamentos das atividades com bola”, do “Esporte Escolar” ou “Pedagogia do Futebol e Futsal”, têm prioridade na pontuação. Já os critérios para a vaga destinada a pós-graduandos estão relacionados a área do curso e produção acadêmica. O resultado final será divulgado no dia 11 de janeiro no site www.fai.ufscar.br.

Confira o Edital

*Projeto nº 13403 ProEx nº 7774/2020-51