Inscrições abertas em seleção de bolsistas para área de Educação Física

QUARTA-FEIRA, 8 DE DEZEMBRO DE 2021 Inscrições abertas em seleção de bolsistas para área de Educação Física

Estão abertas as inscrições no processo seletivo para contratação de bolsista e formação de cadastro reserva para o programa “Segundo Tempo (PST) Universitário e Padrão, coordenado pelo Departamento de Educação Física e Motricidade Humana da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Serão classificados cinco bolsistas da UFSCar que estejam cursando Bacharelado em Educação Física e outros quatro que estudem Licenciatura, também em Educação Física.

Os convocados deverão acompanhar e auxiliar pós-graduandos no planejamento e na realização de atividades a serem desenvolvidas, na produção de relatórios, além de estar presente na execução de todas as aulas práticas previstas para o seu horário e participar de reuniões semanais e de capacitações oferecidas pela coordenação do projeto. Ainda está dentre as funções destinadas, comparecer em atividades de extensão, ensino e pesquisa previstas e apresentar trabalhos relativos em eventos científicos.

Com dedicação de 15 horas semanais, sem prejuízo para suas atividades acadêmicas, todas as atividades do bolsista serão orientadas e supervisionadas. Estão previstas bolsas mensais do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (PIDICT) de R$ 643,20, entre janeiro de 2022 e março de 2023 (15 meses), podendo esse período ser prorrogado.

Estudantes matriculados nos cursos de Bacharelado ou Licenciatura em Educação Física da UFSCar podem participar. Discentes do terceiro ano do curso em 2021 têm prioridade na classificação. Os interessados devem enviar os documentos solicitados no Edital para o e-mail pstufscar@gmail.com até o dia 15 de dezembro. A seleção é composta por análise do currículo e entrevista online, na qual vão ser avaliadas versatilidade, proatividade e formação. O resultado será divulgado no dia 22 de dezembro no site www.fai.ufscar.br.

Confira o Edital

* Projeto nº 13.676, ProEx nº 019215/2020-94