UFSCar sedia VIII Reunião de Antropologia da Ciência e da Tecnologia

SEXTA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2021
UFSCar sedia VIII Reunião de Antropologia da Ciência e da Tecnologia

Entre os dias 22 e 26 de novembro, acontece a VIII Reunião de Antropologia da Ciência e da Tecnologia (ReACT) na UFSCar. Pesquisadores brasileiros e estrangeiros estarão reunidos em mesas-redondas para debater o tema "Alianças para outros futuros" e apresentar mais de 400 trabalhos em dezenas de Seminários Temáticos. O evento será online e transmitido pelo Canal da VIII ReACT no YouTube.

Serão abordados temas como o capitalismo, o feminismo, a conversão de animais em mercadoria, algoritmos, corpos e política, as lutas do movimento de pescadores e pescadoras, a importância da arte, dentre outros. A programação, que tem início a partir das 9 horas, reúne professores, especialistas e estudantes da própria UFSCar, mas também de outras 10 Universidades Federais e Instituições de Ensino Superior estaduais de todas as regiões do País, além de convidados dos Estados Unidos, do Canadá, da Argentina, da Noruega e da Inglaterra.

Todos os dias do evento ainda contam com lançamentos de livros. Já os Seminários Temáticos ocorrem entre os dias 23 e 26 de novembro, pela manhã, das 9h às 12h. Serão apresentadas centenas de pesquisas sobre 29 assuntos diferentes, como tecnologia e ciência, a digitalização da vida, trabalho e consumo, sistemas agroalimentares, gênero e sexualidade, redes de coletivo, e divulgação científica e pandemia.

O evento tem o apoio do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS), da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEAD) e da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar, e também da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Mais informações em www.react2021.faiufscar.com.