Projeto da UFSCar de Economia Solidária abre seleção para bolsista

SEXTA-FEIRA, 10 DE SETEMBRO DE 2021 Projeto da UFSCar de Economia Solidária abre seleção para bolsista

Estão abertas as inscrições no processo seletivo para bolsistas do projeto “Promoção de iniciativas de auto-organização dos moradores do condomínio e do desenvolvimento local através de práticas coletivas de geração de trabalho e renda (Projeto nº11554 (PC) ProEx nº 2911/2018-47)”, realizado pelo Departamento de Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os interessados na bolsa PIDICIT (Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Institucional Científico e Tecnológico) devem enviar os documentos solicitados no Edital para o e-mail molinawsl@gmail.com, até o dia 18 de Setembro.

O bolsista irá coordenar uma equipe de campo na coleta de dados, auxiliar na organização e análise das informações coletadas para elaborar um diagnóstico sócio econômico e participar de reuniões junto a pesquisadores e técnicos da prefeitura municipal. O selecionado ainda deverá fazer contato com lideranças comunitárias para sensibilizar em relação à organização de empreendimentos econômicos solidários e propor diretrizes para incubar ações que venham a surgir, além de produzir relatórios e apresentar trabalhos em eventos científicos.

A bolsa de R$ 1899,40 será concedida de outubro a dezembro de 2021, podendo ser prorrogada. A dedicação é de 20 horas semanais. Doutorandos, na modalidade Stricto Sensu, nas áreas de Educação ou Ciências Humanas do Campus São Carlos da UFSCar podem participar. A seleção é composta por análise de currículo e entrevista online para verificar habilidades e competências para o desempenho da função. Serão avaliadas versatilidade, proatividade e a formação do candidato. O resultado final será divulgado no dia 28 de setembro no site da FAI.UFSCar.

Confira o Edital na íntegra.