Embrapa recebe inscrições em seleção para bolsista em São Carlos

QUINTA-FEIRA, 2 DE SETEMBRO DE 2021 Embrapa recebe inscrições em seleção para bolsista em São Carlos

Estão abertas as inscrições no processo seletivo para um bolsista no projeto "Diagnósticos Precoces de Doenças com Técnicas Fotônicas em Sistemas Produtivos de Algodão e Soja em MT" (Projeto n.º 13570 – EMBRAPA / Instrumentação, Processo SEI n.º 000613/2020-58), coordenado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), em São Carlos.

O candidato selecionado deverá participar das atividades de extensão, ensino e pesquisa previstas, apresentar trabalhos em eventos científicos, auxiliar com técnicas fotônicas e na condução de experimentos nas casas de vegetação do Laboratório de Referência Nacional de Agricultura e Precisão, além de atuar no processamento e tratamento de dados.

Com dedicação de 30 horas semanais, todas as atividades dos bolsistas serão orientadas e supervisionadas. Alunos, que morem em São Carlos, matriculados em curso superior de Biotecnologia, Agronomia, Ciências Biológicas ou Química, a partir do 4º período, podem participar. É preciso ter conhecimento em informática e programação, além de disponibilidade para atividades de laboratório e campo.

Os interessados devem enviar currículo atualizado, comprovante de matrícula e outros documentos solicitados no Edital, para o email processoseletivo@fai.ufscar.br, até às 23h59 do dia 9 de setembro.

Por meio da análise de documentos e entrevistas online, serão verificadas habilidades e competências para o desempenho da função. Para julgamento, serão avaliadas a experiência do candidato com assuntos relacionados ao objeto da bolsa e a qualificação na área de formação. Estima-se a concessão de bolsas mensais de R$ 400, entre outubro de 2021 e setembro de 2022 (12 meses), podendo ser prorrogada até a vigência do projeto.

Somente serão outorgadas bolsas a contemplados que não recebam qualquer outra bolsa paga por programas oficiais, ou da iniciativa privada, e que não recebem qualquer outro pagamento da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (FAI.UFSCar). A Bolsa de Incentivo à Inovação, contemplada neste Edital, não configura vínculo empregatício de qualquer espécie.

O resultado final será divulgado no dia 28 de setembro no site www.fai.ufscar.br.

Confira o Edital na íntegra.