REVISOR: Confira os classificados para a próxima etapa de seleção

QUARTA-FEIRA, 2 DE JUNHO DE 2021 REVISOR: Confira os classificados para a próxima etapa de seleção

O projeto “Acessibilidade na UFSCar: Construção de Recursos Educacionais Abertos”, do Departamento de Computação da Universidade Federal de São Carlos, divulgou os candidatos classificados para a próxima etapa do processo seletivo para contratação de um revisor para sete Manuais de Cursos de Formação. Após a análise do currículo dos participantes inscritos, 54 pessoas foram aprovadas. 

Confira aqui.

Os profissionais selecionados devem enviar comprovantes de experiência como preparador e revisor em Editora Universitária ou Comercial para o e-mail processoseletivo@fai.ufscar.br, até às 17 horas do dia 11 de junho. Valem como documentos comprobatórios declarações emitidas pelo diretor da Editora ou obras publicadas nas quais constem nome e função do candidato. 

A entrevista com a professora Marilde Terezinha Prado Santos, docente da UFSCar e coordenadora do projeto, será agendada após o envio do material. Serão verificadas habilidades e competências para o desempenho da função, como formação, versatilidade e proatividade. 

O candidato selecionado deverá atuar com a correção de citações e referências, seguindo a norma padrão da língua portuguesa e estilística, além de preparação textual, adequando a redação ao projeto editorial da coleção, buscando didatismo no estilo de escrita. O revisor ainda terá como tarefas a inserção de normas explicativas, revisão da diagramação e conferência de remissões e numeração de índices. 

O profissional prestará serviços por 5 meses, de julho a novembro de 2021, podendo o contrato ser prorrogado. O valor total é de R$ 27.300, com remuneração por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA). O resultado final será divulgado no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar.