QUINTA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2021 Projeto de educação acessível da UFSCar contrata revisor para manuais de cursos de formação

Estão abertas as inscrições no processo seletivo para contratação de um revisor para sete Manuais de Cursos de Formação do projeto “Acessibilidade na UFSCar: Construção de Recursos Educacionais Abertos”, do Departamento de Computação da Universidade Federal de São Carlos. Cada manual tem 130 páginas. O profissional deve ter formação superior em Letras ou Linguística e ter experiência comprovada em preparação e revisão textual em Editora Comercial ou Universitária.

O candidato selecionado deverá atuar com a correção de citações e referências, seguindo a norma padrão da língua portuguesa e estilística, além de preparação textual, adequando a redação ao projeto editorial da coleção, buscando didatismo no estilo de escrita. O revisor ainda terá como tarefas a inserção de normas explicativas, revisão da diagramação e conferência de remissões e numeração de índices.

A seleção é composta por análise do currículo e entrevista com a professora Marilde Terezinha Prado Santos, docente da UFSCar e coordenadora do projeto. Serão verificadas habilidades e competências para o desempenho da função, como formação, versatilidade e proatividade. O candidato selecionado será contratado por 5 meses, de junho a outubro de 2021, podendo o contrato ser prorrogado. O valor total do serviço é de R$ 27.300, com remuneração por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).

Os interessados devem enviar currículo atualizado, diploma de graduação, ficha de inscrição e demais documentos exigidos no edital para o email processoseletivo@fai.ufscar.br, até o dia 27 de maio. O resultado final será divulgado no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar.

Confira o edital na íntegra.