Com nota máxima, UFSCar é destaque em avaliação do MEC

QUINTA-FEIRA, 10 DE JANEIRO DE 2019 Com nota máxima, UFSCar é destaque em avaliação do MEC

Dentre as 2.056 instituições de ensino superior analisadas, somente 34 (1,6%) obtiveram nota máxima. A avaliação foi feita pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Segundo o índice utilizado, o ICG (Índice Geral de Cursos), a avaliação levou em conta os seguintes critérios:

• Notas dos cursos de graduação e pós-graduação que são obtidas por cada instituição a cada 3 anos;
  • As notas dos programas de pós-graduação, atribuídas pela CAPES, também por avaliações trienais;
  • Distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino - graduação, mestrado e doutorado.

O ICG distribuiu as instituições de ensino superior em uma escala de 1 a 5. Apenas 34 instituições obtiveram nota 5; destas, 16 são públicas e 18 são privadas.

Parabéns a todos que, diariamente, fazem da UFSCar uma Universidade de excelência.