UFSCar sedia IV Encontro Nacional de Estudantes de Biotecnologia

QUARTA-FEIRA, 8 DE AGOSTO DE 2018 UFSCar sedia IV Encontro Nacional de Estudantes de Biotecnologia

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, a partir desta semana, o IV Encontro Nacional de Estudantes de Biotecnologia - Núcleo'18, realizado em parceria com a Unesp. Criado em 2015, pela Liga Nacional dos Acadêmicos de Biotecnologia, o evento acontece de 26 de julho a 1º de agosto.

Dentre as 50 atividades programadas, estão um conjunto grande de palestras, que vão desde ferramentas relacionadas ao estudo do zika vírus, passando por outras aplicações biotecnológicas, até exploração espacial.

Também haverá o espaço Biotech Future, onde serão feitos debates sobre bactérias multiresistentes e sobre biodefesa e bioterrorismo, e o espaço Biotech Makers, que buscará apresentar ao público projetos ousados na área da Biotecnologia. Ainda haverá maratonas científica - a BioHack - e de empreendedorismo - a BioEject.

A programação completa e mais informações estão no site do evento, em www.nucleo2018.wixsite.com/saocarlos.