SEGUNDA-FEIRA, 21 DE MAIO DE 2018 UFSCar sedia Encontro Nacional de Professores de Libras das universidades federais

Nos dias 18 e 19 de maio, o Campus São Carlos da UFSCar sedia o I Encontro Nacional de Professores de Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) / Língua Portuguesa (ENAPTILSP).

O evento vai reunir profissionais de todo o Brasil para trocarem conhecimentos e experiências em prol da consolidação desse tipo de formação no país. A programação prevê apresentação dos cursos das universidades federais, mesa-redonda sobre diferentes perspectivas da educação de tradutores, além de debates sobre ensino, interpretação e princípios linguísticos.

A UFSCar é uma das sete instituições federais de ensino superior do Brasil que, após a criação do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite, atendeu a demanda pela oferta de cursos de formação Superior no ensino de Libras, na educação bilíngue de surdos e na área de tradução e interpretação.

Organizam o evento junto com o curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras/Língua Portuguesa (TILSP), o Departamento de Psicologia (DPsi) e a Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) - todos estes da UFSCar, as universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), de Santa Catarina (UFSC) e de Goiás (UFGA). Mais informações www.enaptilsp1.faiufscar.com.