Rádio UFSCar estreia nova programação

SEXTA-FEIRA, 16 DE MARÇO DE 2018 Rádio UFSCar estreia nova programação

Rádio UFSCar 95,3 FM, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos, estreia no dia 5 de março sua nova programação para 2018 - levando educação, ciência, saúde, diversidade, esportes e outros temas de interesse social para as ondas do rádio.  Além, é claro, de uma seleção musical que abrange vários ritmos e informação nos boletins diários do "Rádio UFSCar Notícias".

Reformulada, a grade apresenta aos ouvintes 42 programas: oito produções próprias da emissora, 14 atrações convidadas, e outras 20 propostas selecionadas na 4ª Chamada Pública, entre coproduções com a comunidade e programas independentes. Dentre as novidades para esse ano estão os programas "Em Resumo", que apresenta pesquisas científicas por meio de um bate papo descontraído e o "Na Ação" que dá destaque às pessoas da sociedade que fazem a diferença.

Também integram as novidades: "A Noite dos Mortos Vivos" com homenagens aos artistas que já morreram e trechos de livros consagrados da literatura de terror, o "Onda Esportiva" com fatos relevantes e atuais do esporte regional e nacional, e o "Por Trás dos Controles", com membros do Fellowship of The Game (FoG) falando sobre o mundo dos jogos.

Os amantes da música já podem comemorar o retorno do programa "Supertônica", da Rádio Cultura Brasil, idealizado e apresentado pelo compositor e cantor Arrigo Barnabé, que trata de criação e repertório, arte e entretenimento. Programas tradicionais da emissora também estão presentes nesta temporada, como o "A Arte do Blues" que traz clássicos e novidades do gênero e o "Vozes Negras" que tem como temática a cultura negra.

A programação também conta com a produção de conteúdo especial para o canal do Youtube da Rádio UFSCar, por meio do "Estúdio 953", que traz sessões com artistas convidados, gravadas no estúdio da emissora. Confira a programação completa e mais detalhes em www.radio.ufscar.br. A Rádio UFSCar 95,3 FM opera para São Carlos e região há 10 anos, com transmissão 24 horas por dia nos sete dias da semana. Ouça também pelo site e pelo aplicativo gratuito disponível para Android e iOS. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8099.