UFSCar abre inscrição para capacitação em análise de informações

SEXTA-FEIRA, 2 DE MARÇO DE 2018 UFSCar abre inscrição para capacitação em análise de informações

A análise de dados de produção científica e tecnológica é estratégica para gestores públicos ou empreendedores da iniciativa privada. Saber como avaliar as atividades desenvolvidas e a visibilidade da marca ou instituição faz toda diferença na tomada de decisão. Investir nesse tipo de formação, principalmente numa época em que a informação está na palma da mão, é algo essencial.

Um curso rápido e totalmente a distância em Bibliometria, técnica de análise de informações, está sendo oferecido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As vagas são limitadas. Durante a capacitação, que é interdisciplinar, os alunos vão aprender analisar dados por meio de sistemas, com atividades teóricas e práticas que simulam situações reais. A metodologia facilita muito o ensino, permitindo conciliar o estudo com a rotina de trabalho.

Em poucas semanas, o estudante já poderá aplicar diversos aprendizados, porque o conteúdo de qualidade e a interação direta com os professores permitem uma evolução rápida. O material didático é composto por vídeo-aulas, textos e apresentações e fica disponível on-line. O tempo de dedicação semanal é de aproximadamente 10 horas, a depender do ritmo de cada aluno, e o horário para realização do curso é totalmente flexível, ou seja, o estudante assiste ao conteúdo quando quiser.

Podem participar, profissionais formados ou estudantes em áreas como Gestão da Informação e do Conhecimento, Inteligência Competitiva, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Agências de Fomento ou Centros de Pesquisa de Empresas Privadas. As inscrições estão abertas, até o dia 16 de março, pelo site www.bibliometria-6.faiufscar.com,  Tem desconto especial para quem se inscrever até 28 de fevereiro.

O curso a distância de Bibliometria e Indicadores Científicos, que tem duração de três meses, é oferecido pelo Centro de Educação a Distância do Núcleo de Informação Tecnológica (NIT) do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar e gerenciado pela Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8551.