UFSCar recebe inscrições para pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo

QUINTA-FEIRA, 22 DE FEVEREIRO DE 2018 UFSCar recebe inscrições para pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo

O Laboratório de Aprendizagem Humana Multimídia Interativa e Ensino Informatizado (Instituto LAHMIEI), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com inscrições abertas para a 6º turma do curso de pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Atrasos de Desenvolvimento Intelectual e de Linguagem. É a primeira especialização nessa área no Brasil.

O curso oferecido pelo Instituto LAHMIEI, que já formou mais de 250 alunos nos últimos quatro anos, é referência nacional, e destaca-se em vários aspectos. “Todos nossos docentes possuem doutorado e pós-doutorado na área, extensa experiência científica e de atendimento na área de intervenções comportamentais do autismo, assim como grande prática em ensino em disciplinas relacionadas ao curso, no Brasil e no exterior”, explica o coordenador da especialização, professor Celso Goyos, docente do Departamento de Psicologia da UFSCar.

Segundo a Diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar, a professora  Maria de Jesus Dutra dos Reis, a especialização oferecida pelo Instituto LAHMIEI segue os modelos e diretrizes dos que acontecem nos Estados Unidos. “Embora no Brasil nós tenhamos uma comunidade grande de analistas do comportamento, nós não tínhamos um curso com o perfil que se tem, por exemplo, nos Estados Unidos, credenciado com as características de formação e não só de conhecimentos em pesquisas e tecnologias”, explica a professora Jesus. 

Outro diferencial da pós-graduação oferecida pelo LAHMIEI é que ela está sendo, constantemente atualizada, além de permanecer vinculada ao desenvolvimento atual internacional da área. “Regularmente, professores internacionais da mais alta expressão nos visitam para oferecer palestras e aulas aos alunos e emitir pareceres sobre as pesquisas produzidas por nossos estudantes. O curso, que possui 400 horas, tem trabalho prático de conclusão supervisionado e certificado emitido pela UFSCar e reconhecido pelo MEC”, conclui Goyos.

As aulas começam no dia 14 de abril. As vagas estão abertas aos profissionais das áreas de Psicologia, Educação, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Fisioterapia e Direito, além de pais e educadores de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo. Os interessados podem se inscrever pelo site www.autismoufscar18.faiufscar.com, até o dia 31 de março. Alunos que se inscreverem até o dia 15 de fevereiro tem 50% de desconto na matrícula. Na página há as informações completas.