Curso de especialização em Dor atrai público de todo o país na UFSCar

SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JANEIRO DE 2018 Curso de especialização em Dor atrai público de todo o país na UFSCar

Permanecem abertas as inscrições para o II Curso de Especialização Interdisciplinar em Dor, organizado e desenvolvido pelo Departamento de Gerontologia (DGero) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Docentes e pesquisadores da própria UFSCar, além da USP, UNESP e UNICAMP, apresentam as principais síndromes dolorosas e seus tratamentos cirúrgicos, farmacológicos, não-farmacológicos ou cuidados básicos e temporários, além do empreendedorismo e da pesquisa clínica que também compõem a grade curricular.

O fisioterapeuta Lucas Araújo de Almeida, graduado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestrando em Fisioterapia na UFSCar, é um dos alunos que começou a pós-graduação no ano passado. “Meu interesse pelo estudo da dor começou bem cedo, ainda nos primeiros semestres da graduação. Entrei para uma Liga Acadêmica voltada para a área e com a vivência foi cada vez mais natural e prazeroso compreender os diversos aspectos relacionados a dor, e principalmente a abordagem da pessoa com dor.”

Lucas também afirma que a UFSCar sempre foi um sonho de universidade pública de excelência. “Hoje não me arrependo de ter deixado Salvador, das escolhas que fiz e do esforço que faço para manter-me em São Carlos, estudando uma temática pela qual sou apaixonado e fazendo uma especialização e o mestrado em uma universidade que é referência.”

O curso, com duração de um ano e meio, tem como público alvo Assistentes Sociais, Biomédicos, Biólogos, Educadores Físicos, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Gerontólogos, Médicos, Dentistas, Musicoterapeutas, Nutricionistas, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais e outras áreas de interesse.

As aulas, que começam no dia 3 de março e vão até julho de 2019, são presenciais e acontecem a cada três semanas, aos sábados e domingos, no Campus São Carlos da UFSCar, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os interessados já podem se inscrever por meio do site www.especializacaodor.faiufscar.com. Há desconto para duplas e grupos e as vagas são limitadas. Mais informações pelo e-mail dor.ufscar@gmail.com ou no Facebook, em www.facebook.com/dor.ufscar.