UFSCar terá curso de especialização em educação musical em 2018

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2017 UFSCar terá curso de especialização em educação musical em 2018

Até o próximo dia 15 de dezembro estão abertas as inscrições para o curso de especialização “Música em Movimento: propostas para a Educação Musical Escolar”, na UFSCar. A iniciativa do curso de Música da Instituição vai ser oferecida na modalidade semipresencial, em parceria com a Secretaria Geral de Educação à Distância (SEaD), e a duração será de um ano e meio, de fevereiro de 2018 até agosto de 2019, com encontros mensais aos sábados.

“Os interessados não precisam ter conhecimento musical, mas a proposta pretende reunir, principalmente, professores de música que atuam em escolas, projetos sociais, professores de creches, da educação infantil e do ensino fundamental”, salienta a professora Natália Severino, docente do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar.

De acordo com a professora, que irá coordenador o curso de especialização, a ideia é ampliar a cultura musical para crianças, jovens e adultos, e ajudar a definir e difundir estratégias que promovam a musicalidade. Mais informações sobre o curso, como a estrutura curricular, corpo docente e inscrições, podem ser obtidas pelo site www.musicaemmovimento1.faiufscar.com ou pelo e-mail mmufscar@gmail.com.