Encontro de Mídias Digitais e Ciberpolítica acontece na UFSCar

QUINTA-FEIRA, 7 DE DEZEMBRO DE 2017 Encontro de Mídias Digitais e Ciberpolítica acontece na UFSCar

A política no mundo digital é o foco do Encontro de Mídias Digitais e Ciberpolítica 2017, que acontece no dia 8 de dezembro na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Dentre outros assuntos serão discutidos as linguagens usadas na rede, hackers e até mesmo a arquitetura eletrônica.

O conhecimento teórico e a vivência prática das organizações, sejam elas de movimentos sociais ou partidos, estarão reunidos. Haverá uma mesa de debate sobre novas mídias e seus novos formatos, um minicurso de Campanhas Digitais, e uma mesa redonda sobre ativismo na internet e diferentes opiniões.

Serão apresentadas pesquisas de estudantes de graduação e pós-graduação, professores, profissionais da área e ativistas independentes. Os temas passam pelo papel da Internet para a sociedade, os políticos na rede, mídias independentes até os movimentos sociais.

O Encontro comemora um ano do Grupo de Pesquisa em Gênero e Ciberpolítica da UFSCar. A programação completa, o formulário de inscrições e mais informações estão no site www.ciberpolitica.faiufscar.com. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail encontrociberpoliticaufscar@gmail.com.