UFSCar realiza curso para letramento de deficientes

TERÇA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2017 UFSCar realiza curso para letramento de deficientes

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o apoio da sua Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), está com inscrições abertas para o curso gratuito e a distância de Aperfeiçoamento em Letramento para o Estudante com Deficiência (LeDef).

O público-alvo é formado por professores da Educação Básica dos sistemas públicos de ensino dos Estados, municípios e Distrito Federal, uma vez que esses profissionais atuam como mediadores na relação entre a aquisição de conhecimento e o estudante com deficiência. O objetivo é valorizar e aumentar as capacidades de ação e interação do aluno com deficiência por meio de estratégias e criação de novas alternativas para comunicação, linguagem, escrita, leitura, mobilidade, brincadeiras e artes, entre outros.

São oferecidas 250 vagas para o curso, que tem carga horária de 180 horas, com início em fevereiro de 2018 e término em julho de 2018. O LeDef está estruturado em sete módulos e será desenvolvido a partir de ferramentas tecnológicas disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem, a Plataforma Moodle, com apoio técnico da SEaD da UFSCar.

Os candidatos interessados em participar do processo de seleção devem se inscrever do dia 18 ao dia 23 de outubro, exclusivamente, pelo site da SEaD (www.sead.ufscar.br). A inscrição é gratuita a todos os candidatos. Detalhes sobre os procedimentos de inscrição e sobre o curso estão disponíveis no edital, em www.sead.ufscar.br.

Para mais informações, acesse http://ledef.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ledef@ead.ufscar.br.