TERÇA-FEIRA, 1 DE AGOSTO DE 2017 Grupo de neuropediatria da UFSCar abre vagas para capacitação em intervenção precoce

A oitava edição do Curso Prático de Aperfeiçoamento em Intervenção Precoce, oferecido pelo Núcleo de Estudos em Neuropediatria e Motricidade (NENEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto. Serão oferecidas apenas oito vagas para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais já formados.

A especialização se desenvolve por meio de atendimentos a pacientes de até três anos de idade que apresentem risco de atraso no desenvolvimento neurosensoriomotor. “Cada aluno atende, em média, oito lactentes por semana”, explica a professora Eloisa Tudella, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar e coordenadora da especialização.

Há também a discussão de casos clínicos e aulas teórico-práticas a respeito de instrumentos de avaliação e técnicas de intervenção junto à uma equipe multiprofissional. O curso, que se inicia no dia 28 de agosto, terá carga horária de 444 horas até março de 2018. As aulas são presenciais na Unidade de Saúde Escola (USE), na área Norte do campus São Carlos.

Para realizar a inscrição, obter mais informações ou entrar em contato com os organizadores os interessados devem acessar o site em www.ftneuroped.ufscar.br.