Vai começar o maior evento de divulgação científica do mundo, o Pint of Science

SEXTA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2017 Vai começar o maior evento de divulgação científica do mundo, o Pint of Science

(foto: Paulo Arias)

O maior evento de divulgação científica do mundo começa nesta segunda-feira (15). O Pint of Science busca levar conhecimento científico à população de uma forma descomplicada. O ambiente escolhido é a mesa de bares e restaurantes das cidades. O evento acontece simultaneamente em 11 países nos dias 15, 16 e 17 de maio. No Brasil, 22 municípios sediam o evento.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) não poderia ficar de fora. Em São Carlos, a UFSCar apoia a coordenação local que é do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), e em Sorocaba é a instituição organizadora.

“Faz parte do nosso compromisso como cientistas fortalecer a comunicação para além da universidade”, salienta a docente da UFSCar, Ana Claudia Lessinger, que organiza o evento em Sorocaba.

Em São Carlos, sete pesquisadores da universidade participam das discussões sobre depressão, ansiedade e autismo, composição de vidros, sustentabilidade e medicamentos a partir da biodiversidade brasileira nas mesas do Mosaico, West Brothers e Água Doce Cachaçaria. É só escolher o tema, o bar e participar: programação completa em www.pintofscience.com.br.

A Rádio UFSCar já entrevistou diversos palestrantes durante essa semana. Escute aqui a entrevista da coordenadora nacional, Natalia Pasternak. Veja abaixo a programação completa e escute um pouco do tema que será discutido em cada mesa. As entrevistas continuam nesta segunda-feira (15), a partir das 12 horas ao vivo.

Assista o vídeo da TV UFSCar

Em São Carlos

SEGUNDA, 15, ÀS 19H30

De São Carlos para o espaço: a fronteira final