Inovação é cada vez mais necessária para empresas competitivas

TERÇA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2017 Inovação é cada vez mais necessária para empresas competitivas

A inovação é cada vez mais necessária para que as empresas se desenvolvam com velocidade e capacidade de competição no mercado. Companhias de diversas áreas, como Netflix, Uber, Spotify e Airbnb, são alguns exemplos do sucesso da inovação tecnológica e de que é possível fazer muito além do que se imagina. Para capacitar profissionais a inovar na gestão ou mesmo iniciar uma startup, estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica (MBA GEITEC) da UFSCar. A pós-graduação aborda melhorias práticas, estimula uma visão crítica sobre a temática e qualifica os estudantes a liderarem projetos.

Com um método pedagógico inovador, que equilibra aulas teóricas e práticas, atividades individuais e em grupo, os temas ligados à inovação são debatidos com amplitude e profundidade, ajudando o aluno a mudar sua forma de pensar e de enfrentar as situações do dia a dia, além de trabalhar com eficazes metodologias, lidar com os desafios das empresas contemporâneas e se posicionar dentro desta nova realidade. Ao longo do curso, os pós-graduandos trabalham na resolução de problemas reais que estejam ligados ao seu contexto. Por meio de tarefas que envolvem a resolução de exercícios, pesquisa orientada, estudos de caso nacionais e também de outros países, os alunos passam pelos grandes temas que preocupam a indústria brasileira como a globalização, crises econômicas e transformações no mercado de trabalho.

Outros diferenciais da especialização são a plataforma de inovação e aprendizagem a distância e salas de aulas diferenciadas com ambientes que inspiram novas ideias. Trata-se de uma experiência única de aprendizado, baseada na criatividade. O MBA GEITec oferece ainda aos estudantes uma conexão com outras pessoas interessadas em viver experiências de um profissional que trabalha com inovação, como empreendedores e criativos. Outra exclusividade desta capacitação é a imersão em biomimética, que busca na natureza soluções inovadoras e sustentáveis para os negócios, tomando emprestado do ambiente natural seus modelos, receitas e estratégias.

As disciplinas contidas na pós-graduação incluem "Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios", "Liderança e Relação Interpessoal", "Inteligência Competitiva" e "Sustentabilidade", dentre outras. Os alunos contam também com uma interação direta com os professores, que são docentes da própria UFSCar, da USP e também da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de executivos, gestores e empreendedores que vivenciam a inovação diariamente.

O curso é destinado as pessoas que já ocupam ou estejam se preparando para ocupar funções relacionadas à gestão da inovação em empresas, organizações públicas, privadas ou do Terceiro Setor ou ainda aqueles que trabalham ou pretendam trabalhar em negócio próprio de base tecnológica. Os interessados em participar, que já devem ser graduados, podem se inscrever por meio do site www.geitec.com.br. O MBA GEITEC tem duração de 24 meses, com as aulas presenciais ocorrendo quinzenalmente, aos s&