QUINTA-FEIRA, 26 DE JANEIRO DE 2017 SINGEURB divulga prazo para envio dos resumos de trabalhos técnicos e científicos

O I Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana (SINGEURB), que acontecerá no campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) de 25 a 27 de outubro para discutir o tema “Cidades e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, divulga o período de 10 de fevereiro a 10 de março para submissão de resumos de trabalhos técnicos e científicos nas áreas de Gestão e Planejamento Urbano, Transporte e Mobilidade, Saneamento e Recursos Hídricos, Geotecnia e Geoprocessamento, Urbanismo, Habitação e Tecnologias Aplicadas.

“As palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos, bem como as publicações geradas no I SINGEURB trarão importantes colaborações para a busca pela sustentabilidade num mundo cada vez mais urbanizado”, afirma o professor Bernardo Teixeira, docente do Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da UFSCar e coordenador do evento Bernardo. O site do evento, a programação completa e os contatos para o envio dos trabalhos serão divulgados em breve. As notícias, por enquanto, podem ser acompanhadas pelo site da FAI, www.fai.ufscar.br, Fundação de Apoio da UFSCar que oferece suporte ao evento.

Até 10 de abril a organização do simpósio divulgará o aceite para o resumo dos trabalhos. O trabalho completo deve ser enviado até 28 de maio, com o aceite até 28 de julho. O reenvio do trabalho completo será até 28 de agosto. A inscrição de pelo menos um dos autores deverá ser efetuada até 11 de setembro. Veja abaixo a lista dos tópicos que serão debatidos.

Histórico

Adotando uma nova denominação, o SINGEURB configura-se como uma sequência do Simpósio de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (SIMPGEU), evento que teve sua primeira edição realizada em 2006 na própria UFSCar. A duas edições sucessivas foram sediadas na Universidade Estadual de Maringá e, posteriormente, na Universidade Federal do Rio de Janeiro e na Universidade de Passo Fundo, passando a incluir em suas duas últimas edições o Encontro Nacional de Tecnologia Urbana (ENURB).

Lista com os tópicos que serão discutidos no simpósio

1. Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário
  2. Ações Sociais