Seis entidades são habilitadas na Rede Pontos de Cultura UFSCar – São Carlos

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2017 Seis entidades são habilitadas na Rede Pontos de Cultura UFSCar – São Carlos

A Rede Pontos de Cultura UFSCar - São Carlos, lançada em novembro pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), habilitou as seis propostas recebidas pelo edital 01/2016.

A Comissão Técnica de Habilitação, composta por representantes da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) e da UFSCar, analisou a documentação das entidades e deliberou pela habilitação das propostas seguintes entidades: Associação Cultural Estação do Circo; Associação Cultural Rochedo de Ouro; Associação Instituto Cultural Janela Aberta; Associação Veracidade; Núcleo Popular de Umbanda Tenda de Oxossi; Teia Casa de Criação. Confira a ata da reunião aqui.

A próxima fase do edital é a seleção dos projetos, que será concluída em fevereiro por uma comissão composta por representante da UFSCar, do Ministério da Cultura e da sociedade civil.

A Rede de Pontos de Cultura UFSCar – São Carlos faz parte do Programa Cultura Viva, criado pelo Ministério da Cultura em 2004 – e que em 2014 foi instituído como Política Nacional de Cultura Viva – com o objetivo de incentivar as entidades culturais de todo o país a formar uma rede de criação e gestão cultural. Em São Carlos, serão contempladas até 6 entidades com R$ 60 mil em três parcelas. Além disso, serão mapeadas ações culturais da cidade e realizadas oficinas de formação. As inscrições se encerraram no dia 4 de janeiro.

Acompanhe as informações sobre as próximas fases pelos sites www.pontosdecultura.ufscar.br, www.fai.ufscar.br.