UFSCar capacita profissionais para detectar problemas em empresas

SEXTA-FEIRA, 23 DE DEZEMBRO DE 2016 UFSCar capacita profissionais para detectar problemas em empresas

Com um mercado cada vez mais competitivo, as empresas estarão mais seguras para enfrentar qualquer situação crítica quando tiverem em seus quadros profissionais capacitados para fornecer informações que ajudem a detectar problemas, solucioná-los e, consequentemente, aumentar a produtividade e melhorar os resultados. Um bom profissional que atue com uma ferramenta de qualidade pode ajudar a evitar retrabalho e aproveitar melhor os recursos disponíveis, promovendo o bem-estar de todos os funcionários, que passarão a trabalhar melhor e com metas específicas para cada área.

Estes recursos podem ser usados tanto em grandes empresas como nas menores, tendo como característica comum o uso de uma ferramenta gráfica e pessoas capacitadas para analisar criticamente os resultados obtidos para implementarem as melhorias possíveis. Com o objetivo de preparar esses profissionais para o mercado, estão abertas, até o dia 15 de janeiro de 2017, as inscrições para o Curso Intensivo de Controle Estatístico de Processos (CEP) promovido pelo Centro Avançado de Análise de Dados da UFSCar, no Campus de Sorocaba.

Com uma carga horária de 20 horas, serão abordadas no curso desde a introdução, passando por controle de qualidade e estatística, até teste de hipótese e gráficos. As aulas, que acontecem de 23 a 27 de janeiro, das 19 às 22h40, serão ministradas pelos professores Ricardo Mergulhão, docente do Departamento de Engenharia de Produção, e Júlio Pereira, do Departamento de Ciências Ambientais da Universidade. Ambos possuem experiência nas áreas de Qualidade e Estatística.

Os interessados podem se inscrever por meio do site www.sorocaba.ufscar.br/ceaadsor, no qual também há a grade curricular completa e os valores, dentre outras informações. As vagas são limitadas e a ordem de preenchimento obedecerá a sequência de recebimento das inscrições. O Curso Intensivo de Controle Estatístico de Processos tem a gestão da FAI.UFSCar (Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ceaadsor@ufscar.br ou pelo Whatsapp (15) 98135-6122.