Orquestra da UFSCar apresenta Concerto de Natal no Teatro Municipal

SEXTA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2016 Orquestra da UFSCar apresenta Concerto de Natal no Teatro Municipal

A Orquestra Experimental da UFSCar apresenta seu tradicional Concerto de Natal nesta segunda-feira (19), às 20 horas, no Teatro Municipal de São Carlos “Dr. Alderico Vieira Perdigão”. Neste ano, por conta da comemoração de 25 anos da Orquestra, o repertório está bem diversificado para contar a história do grupo, com músicas brasileiras, pop, trilha sonora de filme, erudita e claro, as clássicas canções de Natal. Com uma formação instrumental diferenciada, que agrega instrumentos mais convencionais e populares, o grupo tem uma sonoridade única.

“Nos dedicamos muito na construção deste novo repertório, que traz muitos sons, ritmos e melodias diferentes. A escolha das músicas aproxima o público da música instrumental”, conta Carolina Joly, docente do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar e regente da Orquestra. Dentre as novidades estão “Com que roupa?” e “Mysterious Ways”, da banda irlandesa U2.

O Concerto de Natal encerra o calendário de apresentações de 2016. Carol Joly explica que este foi um ano de grandes realizações. “Conseguimos realizar o sonho de fazer nosso primeiro festival, um dia inteiro de aulas, ensaios e muita músicas com músicos profissionais de altíssima qualidade. Lançamos também nosso novo site, www.orquestraufscar.com.br e conseguimos reunir nossos vídeos e fotos”, comemora a professora. Assista a um dos vídeos e conheça um pouco da Orquestra Experimental da UFSCar e seus integrantes.

Carolina Joly cresceu junto com a Orquestra da UFSCar. O grupo foi fundado pela professora Ilza Joly, docente aposentada do DAC da UFSCar e mãe de Carol, que atualmente é flautista doce e regente convidada. “A Orquestra é uma das coisas mais importantes da minha vida, cresci aqui. São 25 anos que toco e trabalho com o grupo. Foi aqui que aprendi a tocar, a ensinar música, a reger e a produzir concertos”, lembra a docente.

Carolina afirma que se sente honrada de estar à frente do projeto, cuja gestão é da FAI.UFSCar (Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos), e poder continuar o trabalho de sua mãe e ao mesmo tempo dar sua cara a ele. “Além do trabalho, a orquestra me une com a minha família e meus amigos. Nós pensamos, construímos, realizamos, tocamos tudo junto, é sempre muito prazeroso”, concluí Carol.

Os ingressos para o Concerto de Natal da Orquestra Experimental da UFSCar serão vendidos a partir das 13 horas do dia 19 de dezembro na bilheteria do Teatro Municipal, localizado na rua Sete de Setembro, nº 1735, no Centro de São Carlos. As entradas custam R$ 5,00 e mais 1 kg de alimento não perecível ou produtos de higiene, como fraldas. Esta arrecadação será doada ao Asilo Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta.