Curso Pré-Vestibular da UFSCar recebe inscrições em processo seletivo

TERÇA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2016 Curso Pré-Vestibular da UFSCar recebe inscrições em processo seletivo

Estão abertas as inscrições no processo seletivo do Curso Pré-Vestibular do Campus São Carlos da UFSCar. Podem se inscrever jovens e adultos que já tenham concluído o Ensino Médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Ensino Técnico - ou que frequentarão o último ano no Ensino Médio - também regular, EJA ou Técnico, em 2017.

O processo seletivo do Curso Pré-Vestibular é composto por duas fases. A primeira, eliminatória, consiste em avaliação socioeconômica, que é feita com base nos dados fornecidos durante a inscrição. A segunda é uma etapa classificatória e engloba a avaliação de habilidades e conhecimentos gerais, realizada por meio de prova, com questões de múltipla escolha e dissertativas. Todos os candidatos participam obrigatoriamente das duas etapas.

Neste ano, são disponibilizadas 250 vagas somente para o período noturno. As inscrições, que têm uma taxa de R$ 25, podem ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2017 pelo site do Cursinho, em www.cursinho.ufscar.br, ou presencialmente no Núcleo UFSCar-Escola, localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar, entre 10 e 16 horas nos dias 6 e 7 de janeiro de 2017.

A organização curricular do curso pré-vestibular é composta por seis grandes áreas: Biologia, Física, Humanidades, Linguagens, Matemática e Química, que abarcam 23 disciplinas. As aulas têm início previsto para o dia 13 de fevereiro de 2017 e acontecem na UFSCar de segunda a sexta, das 19h às 22h35, e aos sábados, das 8h às 12h30.

Mais informações sobre o processo seletivo, como cronograma completo e datas e locais de prova, estão disponíveis no Manual do Candidato ou em www.cursinho.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email cursinho.ufscar@gmail.com ou pelos telefones (16) 3351-8906 e 3351-8433.

Sobre o Cursinho
O Pré-Vestibular da UFSCar existe no Campus São Carlos desde 1999 e é oferecido pelo Núcleo UFSCar-Escola. É uma entidade sem fins lucrativos, criada e administrada por discentes de graduação e de pós-graduação e docentes da UFSCar, tendo como principais objetivos propiciar melhores condições de acesso e permanência no Ensino Superior público a jovens e adultos provenientes das camadas populares de São Carlos e região e assegurar uma contribuição formativa de maneira que possam resistir criticamente, reagir e superar as discriminações e desigualdades sociais impostas historicamente, por meio do acesso a conteúdos e atividades planejados para as disciplinas, com ênfase especial à formação política dos alunos e à valorização racial e étnica. Os demais campi (Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino) da UFSCar também oferecem atividades do pré-vestibular para os estudantes das cidades da região em que estão instalados. Mais informações podem ser obtidas em www.cursinho.ufscar.br.