Rádio UFSCar seleciona novos programas para 2017

SEGUNDA-FEIRA, 5 DE DEZEMBRO DE 2016 Rádio UFSCar seleciona novos programas para 2017

Termina no dia 9 de dezembro o prazo para enviar propostas de programas para a programação 2017 da Rádio UFSCar 95,3 FM, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos. Esta é a terceira chamada pública promovida pela rádio reafirmando seu compromisso com a democratização da comunicação. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site da emissora, em www.radio.ufscar.br, até o meio-dia do dia 9.

Além de descrever os objetivos, formato e público-alvo do programa, deve-se também definir se a proposta é uma produção independente ou se será realizada em parceria com a emissora. Os programas podem ter duração e temas livres e os formatos variados - séries, programetes, programas semanais, entrevistas, discotecagem musical, curiosidades.

Serão levados em consideração como critérios de avaliação a originalidade, a diversidade musical ou conteúdo diferenciado, a capacidade de produção e comunicação com o público, o currículo do produtor ou coprodutor e eventuais participantes, além do histórico do programa com a Rádio UFSCar. Todos os programas deverão atender às diretrizes do Projeto Editorial da Rádio, disponível também na página da emissora na internet.

As propostas selecionadas farão um teste piloto antes da seleção final e os escolhidos entrarão no ar a partir de março de 2017, observada a ordem de classificação, disponibilidade financeira e orçamentária e ainda o interesse da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (FAI.UFSCar), detentora da outorga da emissora.

O regulamento está disponível em www.radio.ufscar.br. Os responsáveis pelos programas veiculados em 2016, que tiverem interesse em continuar na grade de programação em 2017, também devem preencher o formulário, atualizando os dados. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8099 ou pelo e-mail radioufscar@gmail.com.