FAPESP e Embrapii oferecem R$ 40 mi em apoio a pesquisas para inovação

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2016 FAPESP e Embrapii oferecem R$ 40 mi em apoio a pesquisas para inovação

A  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) firmaram um acordo de cooperação que prevê a destinação de R$ 40 milhões para o financiamento de pesquisas em colaboração entre empresas e universidades ou institutos no Estado de São Paulo.

A FAPESP e a Embrapii – organização social ligada aos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) – dividirão em partes iguais o investimento ao longo de cinco anos. A participação da Fundação se dá no âmbito do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

Para a coordenação das atividades do acordo, FAPESP e Embrapii formarão um comitê gestor de cooperação, constituído por dois representantes de cada uma das partes. O comitê vai identificar os temas de interesse da parceria e definir as diretrizes para submissão e avaliação de propostas interessadas no financiamento. Além dos recursos alocados pelo acordo, cada projeto selecionado deverá ser cofinanciado por uma empresa parceira.