Programa Futuro Cientista ganha selo Tecnologia Social 2015

SEXTA-FEIRA, 16 DE SETEMBRO DE 2016 Programa Futuro Cientista ganha selo Tecnologia Social 2015

O Programa Futuro Cientista do campus Sorocaba, cuja gestão administrativa é feita pela FAI, foi uma das iniciativas selecionadas no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2015 e recebeu o selo de Tecnologia Social, como projeto com efetivas soluções para a transformação da sociedade. Seu objetivo é descobrir futuros talentos para a ciência entre os jovens dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas.

O Programa promoveu a instalação de Clubes de Ciências nas escolas e criou uma rede de cientistas que são estimulados a desenvolverem atividades multidisciplinares ligadas às ciências. Entre as atividades do programa está a realização da Escola Preparatória para Futuros Cientistas, um evento anual que em 2015 reuniu 250 estudantes no campus de Sorocaba.