QUINTA-FEIRA, 4 DE JULHO DE 2024 Rede Metuia – Terapia Ocupacional Social terá processo seletivo para concessão de bolsa integral

O curso de especialização “Atuações em Terapia Ocupacional no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” abriu processo de seleção e concessão de uma bolsa de estudo integral para profissionais terapeutas ocupacionais graduados, que sejam trabalhadores da assistência social. O curso será realizado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de São Carlos, com organização dos núcleos UFSCar, UFES e USP da Rede METUIA - Terapia Ocupacional Social, uma rede formada por professores, pesquisadores, profissionais e estudantes que se dedicam ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão, articulados ao ensino prático em terapia ocupacional social.

O prazo para inscrição para o processo seletivo da bolsa é de 3 de julho até o dia 2 de agosto. As inscrições só podem ser feitas online através do e-mail especializacaotonosuas@gmail.com com o assunto: Inscrição processo seletivo bolsa.

Os candidatos interessados na concessão da bolsa deverão ser diplomados em curso superior reconhecido pelo MEC, na área de terapia ocupacional, com licença profissional vigente no CREFITO da região de atuação. E também atender as condições para cursar a especialização, que são: ter acesso à internet com capacidade suficiente para visualizar, baixar e transmitir os materiais do curso, tais como arquivos de vídeo, áudio e imagem;  ter conhecimento de informática necessário à realização das atividades propostas; ter disponibilidade semanal para cumprimento de todas as atividades realizadas por meio do ambiente do Google Classroom e Google Meet; ter disponibilidade de tempo para comparecer aos encontros síncronos realizados, de acordo com o cronograma do Curso.

Veja aqui o edital para seleção e concessão da bolsa integral

O curso de especialização “Atuações em Terapia Ocupacional no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” será na modalidade Ensino à Distância (EaD) e terá duração de 18 meses, de 13 de setembro de 2024 até 28 de março de 2026.

Veja aqui o contrato de prestação de serviços educacionais