Rede EcoSanca lança catálogo com produtos para os mês das mães

QUARTA-FEIRA, 18 DE MAIO DE 2022 Rede EcoSanca lança catálogo com produtos para os mês das mães

O projeto Rede EcoSanca, do Núcleo Multidisciplinar Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMI-Ecosol) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), lançou um catálogo online de produtos para o mês das mães. O link está disponível no Instagram @redeecosanca. Há artesanatos, bordados em ponto cruz em étamine, mandalas, colagens, cestos organizadores, caixas personalizadas e necessaire, além de xícaras de café, cesta de café da manhã, canecas, suportes para copos e pratos e estrutura de macramê para plantas. Também há opções de cosméticos naturais - como sabonetes, e esponja para banho. Há ainda roupas autorais e peças de brechó, como vestidos, blusas, camisetas, sapatilhas e bolsas.

Os interessados podem escolher os seus produtos e entrar em contato com os produtores por meio do próprio catálogo. Basta clicar nos ícones do WhatsApp ou do Instagram. O pagamento e a entrega podem ser combinados. No total, a Rede EcoSanca conta com 29 empreendimentos econômicos solidários de São Carlos. O projeto, gerenciado pela Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar, é desenvolvido pelo NuMI-EcoSol, uma unidade de ensino, pesquisa, extensão que presta atendimento qualificado e gratuito a grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade social, para implementar empreendimentos e iniciativas em Economia Solidária. O Núcleo também colabora com a formação e qualificação de profissionais.

A Economia Solidária é uma forma de organização das atividades baseada no cooperativismo, na autogestão e na solidariedade. Trata-se de uma forma não competitiva e mais justa de vivenciar o trabalho tendo como centralidade a pessoa humana. Nestes empreendimentos coletivos e democráticos, todas as pessoas trabalhadoras possuem equidade na tomada de decisões de todo o processo produtivo e comercial. Os interessados podem acompanhar as atividades da Rede EcoSanca pelo Instagram @redeecosanca. Mais informações em www.redeecosanca.com.br.